fbpx
logo trivium

Visite a Bett Educar 2019 e se torne um
Microsoft Certified Educator.

Agende seu exame e obtenha¹ sua certificação GRATUITAMENTE no stand da Microsoft!

📍 Transamérica Expo Center

🗓 14 a 17 de Maio 2019

Não perca essa oportunidade! As vagas são

O que é a certificação MCE?

A certificação Microsoft Certified Educator (MCE) atesta que os educadores possuem as habilidades para fornecer experiências de aprendizagem personalizadas para seus alunos e incorporam habilidades críticas do século XXI, usando as ferramentas da Microsoft.

O Microsoft Certified Educator Program é um programa de desenvolvimento profissional que preenche a lacuna entre as habilidades tecnológicas e o ensino inovador.

Quais os benefícios da certificação MCE?

Os benefícios da implementação do programa de desenvolvimento e certificação profissional Microsoft Certified Educator na sua instituição:

  • Garante que o corpo docente tenha conhecimento básico das ferramentas do Microsoft Education;
  • Garante que os professores estão aptos a integrar tecnologia às suas práticas pedagógicas para desenvolver as competências do século XXI;
  • Garante que os professores saibam quais ferramentas do Microsoft Education podem suportar as competências do século 21;
  • Permite o desenvolvimento profissional de maneira eficaz.

Qual o currículo do exame?

O exame de certificação MCE é um exame com duração de 60 minutos composto de 40 questões que abrangem os seguintes objetivos:

  • Determinar o quanto uma atividade de aprendizado cumpre as exigências para colaboração.
    • Preparar atividades que permitem que os alunos trabalhem juntos, tenham responsabilidade compartilhada pelos produtos, tomem decisões que são substanciais e cruciais para o sucesso da atividade de aprendizagem e trabalhem de forma independente.
  • Analisar, avaliar, criar e gerenciar o ambiente de aprendizagem para facilitar a colaboração do aluno, com um conjunto de recursos disponível em uma sala de aula.
    • Ambiente virtual; ambiente físico; ferramentas de software disponível.
  • Modificar uma atividade de aprendizagem para alcançar as exigências para o nível mais alto de comunicação especializada.
    • Preparar atividades que permitem que os alunos criem produtos que transmitem um conjunto de ideias conectadas, são multimodais, requerem evidência de suporte e são criados para uma audiência específica.
  • Avaliar os exemplos de produtos dos alunos para determinar o nível que eles alcançam das exigências de comunicação especializada.
    • Avaliar os exemplos de produtos dos alunos no uso de ideias conectadas, abordagem multimodal, evidência de suporte e criação para uma audiência específica.
  • Determinar o quanto uma atividade de aprendizado cumpre as exigências de construção de conhecimento.
    • Preparar atividades interdisciplinares que permitem que os alunos apliquem conhecimento em um novo contexto.
  • Transformar uma situação didática de aprendizagem em uma atividade que requeira que os alunos apliquem o conhecimento em um novo contexto que facilita o aprendizado interdisciplinar.
    • Preparar atividades que permitem que os alunos dediquem seu tempo e esforços desenvolvendo conhecimento novo para eles e participem em atividades interdisciplinares de aprendizagem.
  • Determinar o quanto uma atividade de aprendizado cumpre as exigências autorregulação.
    • Preparar atividades de longo prazo que permitem que os alunos planejem seu próprio trabalho e revise-os com base no feedback.
  • Determinar quais oportunidades facilitam um ambiente de autorregulação.
    • Fornecer oportunidades aos alunos para que eles determinem seus objetivos de aprendizagem, decidam as melhores estratégias para alcançar esses objetivos e monitorem o funcionamento das estratégias.
  • Determinar o quanto uma atividade de aprendizado cumpre as exigências para solução de problemas reais.
    • Preparar atividades que permitam que os alunos desenvolvam uma solução para um problema que é novo a eles, completem uma tarefa que não foram instruídos a fazer ou criem um produto completo que cumpra com um conjunto de exigências.
  • Selecionar uma estratégia que incentive os alunos a solucionar problemas, inovar e aplicar uma solução que beneficie outras pessoas no mundo real.
    • Desenvolver objetivos de aprendizagem que envolvam problemas do mundo real.
  • Determinar o quanto uma atividade de aprendizado cumpre as exigências para uso da aprendizagem ICT.
    • Preparar atividades que permitem o uso de ICT pelos alunos para dar suporte à construção do conhecimento; abordar as necessidades de diversos alunos.
  • Cumprir os resultados de aprendizagem usando as ferramentas tecnológicas da Microsoft.
    • Identificar as habilidades necessárias para implementar os recursos.
  • Selecionar o melhor recurso ICT para ajudar a resolver ou gerenciar os desafios logísticos de alcançar o resultado educacional desejado.
    • Problemas de configuração do laboratório; computadores compartilhados; BYOD.
  • Determinar qual recurso ICT suporta um resultado educacional específico.
    • Avaliar uma atividade de aprendizagem; classificar a adequação dos recursos ICT específicos; abordar as diversas necessidades de todos os alunos.
  • Determinar a abordagem pedagógica apropriada para alcançar um resultado educacional usando recursos ICT.
    • Situações planejadas x não planejadas; desempenhos apropriados de compreensão; diferentes estilos de aprendizagem.
  • Selecionar um recurso ICT adequado para alcançar um objetivo de desenvolvimento profissional.
    • Melhorar produtividade; habilidades de gerenciamento de tempo.
  • Avaliar as respostas a um cenário que envolve a Cidadania Digital.
    • Segurança da internet; problemas de segurança; bullying cibernético; pegada digital; problemas de privacidade; fóruns de comunicação; uso aceitável.

Como obter a certificação MCE na Bett Educar 2019?

Os educadores que visitarem a Bett Educar 2019 podem obter a certificação profissional Microsoft Certified Educator (MCE) gratuitamente através das seguintes etapas:

  1. Agendar um horário (ao final desta página) para realizar o exame durante a Bett Educar 2019.
  2. Realizar o curso on-line preparatório ‘Design da Aprendizagem no Século XXI’.
  3. Comparecer ao stand da Microsoft com antecedência mínima de 15 (quinze) minutos em relação ao horário agendado.

Como se preparar para o exame?

O curso ‘Design da Aprendizagem no Século XXI’preparatório para o exame de certificação MCE, é um conjunto de 8 módulos compostos por aproximadamente 4 unidades cada. Este roteiro de aprendizagem proporciona aos educadores maneiras claras e práticas de desenvolver as habilidades do século XXI, mediante o uso de tecnologias digitais. 

Os módulos do curso desenvolvem uma metodologia de pesquisa através de um processo colaborativo baseado na prática, com o objetivo de ajudar os docentes a transformar a forma em que planejam as atividades de aprendizagem, para que elas promovam aprendizagens mais profundas que sejam atrativas e enriquecedoras para seus alunos. 

A duração prevista é de 20 horas, incluindo os vídeos e o material de autoavaliação.

Faltam...

Dias
Horas
Minutos
Segundos

...para você obter¹ o seu certificado MCE!

Perguntas Frequentes

Não. Apenas os educadores que responderem corretamente mais de 70% das questões no exame receberão o certificado MCE.

Não. O exame de certificação MCE é 100% gratuito APENAS para os visitantes da Bett Educar 2019 que tenham agendado um horário nesse site.

O valor do exame MCE é de 77 dólares + impostos para os educadores que NÃO visitarem a Bett Educar 2019.

O exame tem duração de 60 minutos.

O exame é composto por 40 questões de múltipla escolha.

Apenas os educadores que responderem corretamente mais de 70% das questões no exame receberão o certificado MCE.

Os educadores não aprovados no exame poderão enviar um e-mail para mce@trivium.com.br até 17/06/2019 solicitando uma nova oportunidade para realizar o exame.

O educador deve realizar curso on-line preparatório para o exame: ‘Design da Aprendizagem no Século XXI’ na Comunidade de Educadores da Microsoft.

Os educadores que não comparecem no local no exame na data e hora agendada poderão se apresentar aos staffs responsáveis pela aplicação do exame e incluir o nome da lista de espera.

O exame será aplicado na língua portuguesa.

O certificado MCE não possui prazo de validade.

Você poderá entrar em contato através do e-mail mce@trivium.com.br e solicitar mais informações para realizar o exame na instituição em que você leciona.

A certificação MCE é recomendada a professores, coordenadores pedagógicos, coordenadores de tecnologia educacional, diretores, administradores e gestores de tecnologias educacionais.

Agende o horário do seu exame

IMPORTANTE:
O acesso ao evento é gratuito mediante credenciamento através do link: https://eventos.tmp.br/bett-educar2019/evento/inicio.php?tipo=VISITANTES

Realização

Termos e Condições:

¹O certificado Microsoft Certified Educator será concedido apenas para os educadores que obtiverem aprovação do exame de avaliação. Considera-se aprovado o educador que responder mais de 70% das questões corretamente. A ação promocional que concede o direito de realizar o exame de certificação MCE é válida no período de 01/04/2019 à 17/05/2019 apenas para os visitantes inscritos na Bett Educar 2019 mediante o e-mail de comprovação de agendamento do exame. A ação promocional não é válida para expositores do evento.